Back to Top

Termo de uso

Os programas médicos em nenhum momento visam substituir a boa prática clínica. Eles tem cunho apenas educativo, sendo que o autor também não se responsabiliza pelo seu uso.
Este programa só deve ser utilizado por médicos cadastrados no Conselho Regional de Medicina, e com Competência clínica para elaboração de um laudo de Risco Cirúrgico, comprovada por Título de Especialista na área clínica, ou residência médica na área, sendo inteiramente responsável pelo laudo final.
Se o usuário deste programa não for médico, e/ou não preencher os requisitos para utilizar o programa, favor deletar este do computador.
O uso indevido do programa, por pessoas inabilitadas, é passível de punição do usuário por "Exercício ilegal da medicina", segundo a Legislação Brasileira.
O autor NÃO SE RESPONSABILIZA por danos que possam vir a ocorrer nos seu computador. Faça, SEMPRE, uma cópia de segurança de qualquer arquivo importante, antes de submetê-lo a qualquer utilitário. O autor também NÃO SE RESPONSABILIZA por danos médicos, pois deixa claro aqui que este programa somente deve ser utilizado por médicos habilitados e seu resultado deve sempre ser conferido. A clínica é soberana. Este programa não é um Sistema de Armazenamento de Prontuários de pacientes, sendo o laudo final totalmente editável pelo médico e tendo validade apenas com seu respectivo carimbo. O sistema de armazenamento de laudos não tem assinatura eletronica e não tem validade perante um tribunal, portanto somente a versão impressa e assinada pelo médico responsável tem validade médica e legal.
Os resultados obtidos através do uso de qualquer utilitário é de responsabilidade do usuário, inclusive os resultados decorrentes do uso indevido e da não execução do processo de cópia de segurança dos arquivos envolvidos e manipulados pelos programas.